top of page

Wiselog é pioneira em projeto de acessibilidade no Maranhão


O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), lançou o ‘Projeto ‘Travessia’, que oferecerá transporte especial gratuito para as pessoas com deficiência (cadeirantes) nos quatro municípios da região Metropolitana de São Luís. O transporte incluirá os serviços de saúde, educação, trabalho e lazer.


Inicialmente, o ‘Travessia’ conta com quatro vans que, por mês, atenderão até mil cadeirantes. O governo utiliza o sistema WiseLog para otimizar os tempos e distâncias de deslocamento, conseguindo assim atender o maior número de pessoas diariamente. O sistema calcula a distância percorrida e planeja melhor o caminho para os motoristas, de acordo com o endereço dos cadeirantes e da situação do trânsito nas cidades atendidas.


O CEO da WiseLog, Laerte Gurgel, afirma que o software contribui muito para aumentar a eficiência e número de cadeirantes atendidos. ‘São muitas viagens diárias e o nosso sistema vai permitir que esta operação seja executada com alta eficiência. O projeto é altamente inovador, de grande impacto social e permite que estas pessoas, na grande maioria, de baixa renda e algumas do interior, possam se deslocar de um lugar ao outro sem restrições’, conclui Laerte.


O governador do Maranhão, Flávio Dino, ressaltou a importância dos projetos para pessoas com deficiência no estado. ‘As conquistas não são apenas materiais, são ideológicas. Nós consideramos as demandas das pessoas com deficiência como prioritárias’, afirmou Flávio no lançamento do projeto.


O presidente da MOB, Arthur Cabral, salientou que o ‘Travessia’ foi desenvolvido pelo Governo com apoio das entidades representativas da área e tem como princípios básicos a inclusão social, a igualdade social e direito a todos. ‘O nome é Travessia porque sabemos que temos uma longa jornada na questão da mobilidade a todas as pessoas. Estamos entusiasmados com o projeto e com o alcance social dele’, afirmou Arthur.


Inscrições


Os interessados em participar do ‘Projeto Travessia’ podem se inscrever na sede do MOB, na Avenida dos Holandeses, nº 36, bairro Calhau (atrás do Shopping do Automóvel), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Deve ser preenchida a Ficha de Avaliação Médica que consta no site www.mob.ma.gov.br, e entregue na sede da MOB ou em um dos pontos itinerantes de atendimento. O interessado deve apresentar ainda cópia da identidade, do CPF e comprovante de residência.



Como funcionará?


O transporte será realizado por veículos do tipo van, adaptados e climatizados, com espaço para até 6 pessoas (entre usuários e seus acompanhantes).


As viagens serão realizadas das 8h às 20h, mediante agendamento prévio. O agendamento deve ser feito com até 48 horas de antecedência, por meio da Central Disque-Travessia, (98)99158-1860 ou (98)98721-4511.


O cadeirante terá o destino à sua escolha, ficando submetido ao sistema da Wiselog a roteirização da frota.

 


Posts Recentes
Arquivo
Curta nossa página no Facebook
  • Facebook Basic Square
bottom of page